Forum Portais Yecahouse
Janeiro 09, 2009, 04:24:52 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Bem-Vindo ao Forum dos Portais Yecahouse

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: kayak de pesca  (Lida 262 vezes)
yecahouse
Administrator
Newbie

Ver Perfil
« em: Setembro 01, 2008, 01:04:37 »

Bom dia
Recebemos recentemente um e-mail de um leitor do nosso portal onde nos colocava uma questão pertinente.
Questão essa que deixarei aqui de modo a lançar uma discussão.

"Vou adquirir brevemente um kayak de pesca.

Gostaria, se possível, que me informassem se posso pescar com ele no rio e no mar

O pouco que sei da matéria é que o Kayak tem de estar homologado para mar e não pode distanciar-se a mais de 1 milha náutica da costa.

Ouvi dizer que os caiaques, bem como as canoas, gaivotas, cocos e outras embarcações de praia desprovidas de motor ou vela não são abrangidas pelo estatuído no DL 124/2004, de 25MAI (Regulamento da Náutica de Recreio, não estando portanto sujeitas a registo enquanto embarcações de recreio, sendo que estão limitadas a navegar até uma distância máxima de 300 metros da borda de água.

Pelos vistos a lei é omissa no que respeita à pesca em kayak, porque define 3 tipos de licença, apeada, embarcada e submarina.

Por lógica associávamos o kayak à embarcada, mas também é referida na lei que "Na pesca lúdica apenas é permitida a utilização de embarcações registadas no recreio ou na actividade marítimo-turística... ".

Uma vez que no Regulamento da Náutica de Recreio diz que não são abrangidas pelo regulamento " As canoas, caiaques, gaivotas, cocos e outras embarcações de praia desprovidas de motor ou vela, que naveguem até à distância de 300 m da borda de água " o que fazer Hein

Posso ou não pescar ?

Que licenças preciso ?

Como as adquirir ?
"
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: